Foto: Edu Palacio

 

Você está em casa, bateu aquela fome e as opções são poucas na geladeira? Temos três receitas que vão matar a sua fome com poucos ingredientes, ideias do chef Lucas Corazza, que já ensinou a fazer um bolo de chocolate para os amantes da iguaria.

Apaixonado pela mistura de doce com salgado, ele se inspirou em um clássico carioca para criar a primeira receita: um sanduíche de queijo com banana. Para incrementar, ele adicionou muito requeijão.

A segunda receita foi inspirada em um ingrediente que é campeão entre os americanos: a pasta de amendoim. Ele misturou o creme com geleia de morango e o resultado também foi sensacional. “A gente não tem o costume de comer pasta de amendoim por aqui, mas, hoje me dia, em qualquer mercado é possível encontrar. Se for muito complicado de achar, existe uma pasta de paçoca bem famosa que quebra um bom galho”, explica Corazza.

Para finalizar, ele ensinou a fazer um merengue com frutas vermelhas: morango e mirtilo. A ideia é bem simples: bater creme de leite fresco gelado com um pouco de açúcar até formar um chantilly e montar taças intercalando esse chantilly com as frutas e com suspiros. O resultado é fantástico e vai impressionar seus convidados. Essa receita está disponível em vídeo.

 

Sanduíche de queijo com banana

Foto: Edu Palacio

– Pão de forma
– 2 bananas
– Queijo da sua escolha. A sugestão do chef é mussarela
– Requeijão

Corte a banana em duas bandas, coloque o queijo, a banana e o requeijão. Aqueça uma frigideira levemente untada com manteiga e coloque o sanduíche até que o queijo derreta ou até o pão torrar.

Sanduíche de pasta de amendoim

Foto: Edua Palacio

– Pão de forma
– Geleia de morango (ou da sua preferência)
– Pasta de amendoim (ou de paçoca)

Passe camadas generosas de pasta de amendoim e de geleia. Aqueça uma frigideira levemente untada com manteiga e coloque o sanduíche até que o pão fique torrado.

 

Merengue com frutas vermelhas

 

 


int(1)

Com fome? Ensinamos três receitas para matar a larica!

Sair da versão mobile