Criado para abrigar japoneses que fugiam das pandemias, bar já sobrevive há 1.020 anos em Kyoto servindo bolinho de arroz

Você tem conhecimento de quando os bares tradicionais da sua cidade foram fundados? Devem ter alguns por aí que já passaram dos 50 anos, certo? Será que tem algum secular?

O bar Ichiwa em Kyoto, no Japão, já sobreviveu há crises financeiras, guerras, pragas e ainda abrigou desabrigados por pandemias. Isso tudo já há 1.020 anos!

Ao lado de um templo, o pequeno estabelecimento funciona há mais de um milênio sem parar. A especialidade da casa é bolinho de arroz, acompanhado de chás típicos da região.

De acordo com Naomi Hasegawa, hoje proprietária do bar, que passa de geração a geração, o segrdo para tantos anos na ativa está em investir em apenas “um produto”, mas que ela seja o melhor.

Naomi contou a uma reportagem local que os clientes também são muito fiéis, o que ajuda o bar a enfrentar crises financeiras, principalmente com a Covid-19.

Criado para receber japoneses que fugiam das pandemias, o Ichiwa recebe hoje netos e bisnetos de clientes que já passaram pelo local tradicional.

Sem mais artigos