Dia do churrasco: descubra como harmonizar drinks com carnes

No dia 24 de abril é comemorado o Dia do Churrasco. A data é uma homenagem ao dia em que foi fundado o primeiro Centro de Tradição Gaúcha do mundo – CTG 35, em 1948.

O churrasco se popularizou em todo o Brasil, e além das diversas opções de carnes que são servidas durante o evento, os consumidores aproveitam para harmonizar com cerveja e outros drinks mais elaborados.

“Coquetéis com sucos de frutas cítricas e bebidas destiladas combinam com churrasco”, explica Gabriel Saragó, bartender parceiro da destilaria Kalvelage.

Para quem quer comemorar a data apreciando uma carne com a família ou com os amigos, Saragó explica algumas receitas de drinks que combinam perfeitamente com churrasco, confira:

Drink Refrescante

Ingredientes

– 60ml de vodka;

– 30ml de Xarope Maçã Verde;

– 20ml de Suco de Limão;

– 150ml de Suco abacaxi;

– Gelo

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, adicione todos os ingredientes e, em seguida, bastante gelo. Bata a mistura e sirva em um copo longo.

Vodka com maçã verde

Ingredientes

– 50 ml de vodka;

– 30 ml de xarope de maçã verde;

– Refrigerante de limão (1 lata);

– Gelo

Modo de preparo

Em um copo alto, coloque o gelo, a dose de vodka e o xarope. Complete o copo com o refrigerante de limão e mexa levemente.

Limão com hortelã

Ingredientes

– 60 ml de vodka;

– 1 limão em fatias;

– 25 ml de xarope de maçã verde;

– Hortelã;

– Água com gás;

– Gelo

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira macere o limão, adicione a vodka, o xarope e bata bem. Sirva em um copo com bastante gelo e hortelã a gosto. Complete com a água com gás.

Boate Azul

Ingredientes

Cubos de gelo;

40 ml de vodka;

30 ml de xarope de Curaçau blue;

20 ml de suco de limão;

Soda limonada;

Laranja em rodela para decorar

Modo de preparo

Preencha metade de uma taça com gelo, acrescente a vodka, o xarope e o suco de limão e complete com soda limonada. Decore com a rodela de laranja e sirva.


int(1)

Dia do churrasco: descubra como harmonizar drinks com carnes

Sair da versão mobile