Bruschetta é um excelente prato com tomates

No dia 1º de fevereiro é comemorado o Dia do Tomate, um dos alimentos mais populares, versáteis e nutritivos que está presente na mesa dos brasileiros em diversas formas, seja cru, cozido, assado ou processado, o fruto pode ser encontrado em saladas, molhos, acompanhamentos e até mesmo, como protagonista de receitas.

A data em questão marca a entrada do tomate no período de alta safra, época em que alcança seu estágio máximo de propriedades, como a alta concentração de licopeno, vitaminas A e C, vitaminas do complexo B e minerais como potássio, fósforo e magnésio.

Para celebrar essa data e esse alimento tão presente na mesa dos brasileiros, a Chef Léo Oliveira preparou uma receita que, além de simples, é extremamente saborosa para não deixar a data passar em branco.

Receita de Bruscetta Al Pomodoro da Chef Léo

 Ingredientes:

– Pães italianos cortados em fatias (pode ser substituído por pão francês)
– Dente de alho
– Tomates
– Azeite de Oliva
– Manjericão

Modo de preparo:

1) Esfregue o dente de alhos nas fatias de pão, de preferência cortados em diagonal e leve ao forno.
2) Em uma tigela, corte o tomate em cubos e retire as sementes. Misture com azeite e tempere com um pouco de sal.
3) Retire os pães do forno e vire-os na assadeira. Coloque os tomates em cima e leve ao forno por mais 5 minutos.
4) Após o tempo indicado, retire do forno e salpique as folhas de manjericão. 

Dica da Chef Léo: Coloque queijo parmesão ralado fresco por cima dos tomates antes de levar ao forno para uma receita ainda mais gostosa.

Sobre Chef Léo Oliveira

A profissional de 53 anos, natural de São Paulo. Graduada em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, com formação internacional em confeitaria artística e participou do curso de Cozinheiro Chef Internacional do Senac. Com mais de 30 anos de profissão, Léo começou na área da gastronomia ainda em casa, com uma fábrica de salgados.

Com o sonho de ser empreendedora, a confeiteira deixou o buffet para se dedicar à confeitaria. Iniciou cursos profissionalizantes até ingressar como professora trainee em Panificação e Confeitaria no Senac, onde permaneceu por cinco anos.  Com a sua bagagem de conhecimento e experiência, voltou a dar aulas em casa e em cursinhos até abrir seu canal no YouTube com o intuito de dividir suas receitas e técnicas. Hoje, seu canal conta com mais de 2,8 mi de inscritos.

Aprenda o passo a passo para fazer um molho de tomate maravilhoso

Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate Molho de tomate FIM! Créditos: Gabriel Quintão

Dia do Tomate: Como preparar uma deliciosa Bruschetta Al Pomodoro

Sem mais artigos