Confira mais detalhes do curso

Visando proporcionar novos conhecimentos e especializar profissionais, o Museu do Café (MC) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – realizará mais uma edição do Curso de Torra em 23 e 24 de julho (sábado e domingo), das 9h30 às 16h30, no Centro de Preparação de Café (CPC). A formação tem vagas limitadas e o investimento é de R$ 750.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Abordando conceitos práticos e teóricos, a programação apresentará um breve histórico da torra, os equipamentos relacionados ao processo, as variáveis qualitativas e quantitativas e as reações físico-químicas. Durante as aulas, os participantes ainda conhecerão as noções de cuidado, voltadas ao armazenamento, à higiene e à manutenção, e realizarão provas.

Quem ministrará a programação será o responsável pelo Centro de Preparação de Café (CPC) do Museu, Hallyson Ramos, que integra a equipe do espaço há nove anos. Especialista em cafés de alta qualidade e mestre de torra, o profissional cuida da estrutura dos cursos de formação de baristas e de torrefação da instituição.

As atividades serão promovidas na Sala de Torra, um ambiente totalmente dedicado à temática, localizado no 2º andar do edifício da Bolsa Oficial de Café, que abriga o MC. Para participar, é necessário se inscrever antecipadamente pelo e-mail cursos@museudocafe.org.br.

Museu do Café promove nova edição do Curso de Torra

Sem mais artigos