Paolla Carosella lança curso sobre gestão de negócios em gastronomia

Paola Carosella, ao lado de seu sócio, Benny Goldenberg, ministrará curso sobre como empreender no ramo da gastronomia. O curso é oferecido pelo projeto Mestres da Real — iniciativa realizada pela Descomplica, maior EdTech da América Latina, ao lado da Play9, maior hub de influenciadores e conteúdo digital do Brasil.

Mestres da Real promove cursos livres de curta duração, ministrados por profissionais que são destaques em suas áreas de atuação e especialistas com as mais variadas expertises. Os cursos auxiliam os alunos a acelerarem suas conquistas, oferecendo guias práticos e apoio para colocarem seus projetos de pé. As inscrições estão abertas no site da iniciativa.

As aulas de Paola Carosella e Benny abordarão: cuidados para construir o plano de negócios, infraestrutura básica do restaurante, como planejar estoque e cardápio e como fazer um melhor controle dos recursos financeiros, além de dar dicas sobre como gerir seus colaboradores. O curso conta também com mentorias em grupo com a Paola e com certificado assinado por Paola e Benny.

Paola Carosella possui mais de 30 anos de experiência no mercado de gastronomia. Nasceu na Argentina, onde iniciou sua carreira como cozinheira, e teve passagens por Uruguai, França, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, onde se firmou e abriu seu primeiro restaurante, o Julia Cocina e depois, o Arturito. Ficou conhecida nacionalmente quando participou como jurada da versão brasileira do talent show culinário MasterChef, transmitido pela Band. Em 2020, entrou na lista da Forbes como uma das mulheres mais poderosas do Brasil, com grande influência nas redes sociais.

Em 2014, com seu sócio Benny Goldenberg, fundou a La Guapa Empanadas Artesanais e Café, um café com empanadas e doces latino-americanos e artesanais. “O nome do curso já diz tudo: Mestres da Real. Por isso, vamos compartilhar as dores e as delícias que a gastronomia pode nos proporcionar, em aulas curtas e diretas ao ponto, mas muito enriquecedoras”, diz Paola Carosella.

Benny Goldenberg é sócio de Paola Carosella no grupo que comanda o Arturito e La Guapa. O restaurateur é formado em Administração de empresas, com pós-graduação em Marketing de luxo, além de acumular passagens por empresas de diversas áreas como Nestlé e o Instituto Ayrton Senna.

Para o empresário, o sucesso de um restaurante depende não só dos prêmios conquistados e boas críticas publicadas. “Sem resultados financeiros saudáveis, é impossível considerar um negócio bem-sucedido. É preciso dividir para conquistar: a cozinha é liderada pelos cozinheiros e a administração pelos gestores. É isso que pretendemos ensinar”, diz Benny.

“A proposta do Mestres da Real não é ser mais um curso convencional onde os alunos entram, assistem a algumas aulas expositivas e saem com um certificado. Ele foca, acima de tudo, em ajudar as pessoas a tirarem seus sonhos do papel, usando metodologias e mentorias de profissionais cujas carreiras foram construídas a partir de objetivos muito semelhantes aos de quem assiste aos cursos”, afirma Daniel Pedrino, presidente da Faculdade Descomplica Digital.

Com vagas limitadas, a nova edição do Mestres da Real terá duração de quatro semanas, carga horária de 20 horas e preço de R$ 45,90 por mês, em 12 parcelas fixas. O acesso às aulas acontecerá na plataforma digital da Descomplica, com abordagem leve e divertida, dispondo de aulas gravadas, vlogs e lives. Além disso, os alunos contarão com o apoio de tutores capacitados para ajudá-los a aplicarem em seus projetos próprios todas as semanas, por meio de mentorias e materiais de apoio.

SERVIÇO:

Curso: Gestão de negócios de sucesso na gastronomia.

Mediador: Paola Carosella, cozinheira, youtuber e empresária e seu sócio, o restauranteur e empresário Benny Goldenberg.

Data das inscrições: início da pré-venda em 03 de maio de 2022


int(1)

Paola Carosella lança curso sobre gestão de negócios em gastronomia

Sair da versão mobile