Momofuku Ando, o criador do Cup Noodles

Pergunta do milhão: Você sabe dizer quando foi criado o primeiro macarrão instantêneo no copo? Se você pensou na década de 90, quando virou febre, está redondamente enganado, querido leitor!

O Cup Noodles® foi criado no Japão em 1971 pelo Sr. Momofuku Ando. No próximo dia 18 de setembro, o produto celebra 50 anos de existência. Ele tem até um museu para chamar de seu!

Ando, também fundador da NISSIN FOODS, teve a ideia do macarrão instantâneo no copo durante uma viagem, em 1966, aos Estados Unidos. Na ocasião, ele visitou alguns compradores de um supermercado local e observou pessoas preparando macarrão de frango Ramen em um copo de papel com água fervendo.

A cena foi o bastante para ele entender a importância de prestar atenção nas necessidades dos consumidores e criar alimentos que fossem versáteis e práticos no preparo.

Cinco anos depois nasceu o Cup Noodles® como conhecemos hoje. Durante esse período de desenvolvimento do produto, o principal desafio foi encontrar a embalagem certa para o consumo certo do alimento. No Brasil, o macarrão instantâneo no copo chegou em 1992 e logo conquistou o paladar do público jovem.

Sem mais artigos