Divulgação/Mediamatic Amsterdam

Restaurantes ao redor do mundo nadam em incerteza em meio à pandemia, isolamento e lockdown. Conforme as restrições sociais começam a relaxar na Holanda, um estabelecimento quer tentar a sorte, que eles chamam de “otimismo”, e reabrir sob um novo modelo: pequenas mesas dentro de estufas individuais.

O Mediamatic ETEN é um restaurante vegano localizado em Amsterdã e previamente já operava dentro de uma grande estufa. Diante do coronavírus e a regra de que as pessoas devem permanecer a 1,5 metros de distância, eles querem testar atender mesas para até três pessoas dentro de estufas. A expectativa é começar o serviço dia 21 de Maio.

Os funcionários usarão máscaras e luvas. Os pratos serão servidos em uma longa tábua, assim a equipe não precisa chegar perto da mesa para colocar ou retirar os pratos

Divulgação/Mediamatic Amsterdam

O fundador do restaurante, Willem Velthoven, afirmou ao site NL Times que há espaço para aumentar a quantidade de frequentadores, mas no momento não pretendem receber grupos maiores porque “nós estamos tomando cuidado com nosso otimismo”.

“Temos outras estufas maiores, mas seu uso dependerá de como tudo irá acontecer. Grupos maiores poderiam vir agora, mas teriam que ser da mesma família. Atualmente estamos desencorajando a vinda desses grupos grandes porque, por experiência própria, [sabemos que] eles fazem mais barulho e as pessoas têm gestos animados, então saliva pode voar e assim por diante. Esse é o tipo de comportamento que faria o vírus se disseminar rapidamente”, explicou.

O empresário diz que a resposta do público foi positiva até o momento. Com reservas disponíveis apenas para a última semana de Maio e o mês de Junho, Velthoven afirma que elas já estão esgotadas.

Restaurante holandês adota mesas privadas para reabrir em meio à pandemia

Restaurante holandês pretende reabrir durante pandemia sob uma nova dinâmica: servir as refeições dentro de estufas individuais Créditos: Divulgação/Mediamatic Amsterdam

int(1)

Restaurante holandês adota mesas particulares para reabrir em meio à pandemia

Sair da versão mobile