Projeto Queer Kids retrata jovens LGBT


Créditos: Reprodução/Michael Sharkey

Neste domingo (21) Salvador irá ganhar um colorido especial com a 13ª Parada Gay da Bahia, que tem como tema “Sem armários. Com orgulho!”. O evento integra a programação da III Semana da Diversidade, que acontece na cidade desde último domingo (14).

Segundo Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), este ano o evento deve receber 1 milhão de pessoas. “Essa edição é muito importante para nós, pois estamos fortalecendo a luta para aprovação da criminalização da homofobia no Brasil. E a Parada é um grande instrumento para fortalecer essas lutas e sensibilizar a população.”

O evento terá início às 11 horas, no Campo Grande, sob o comando dos atores transformistas Michelle Lorem e Scher Marie Mercury, que irão apresentar para o público os shows dos artistas transformistas Scarlet Sangalo, Rainha Loulou, Lena Oxxa, Kuane Sstel, Mitta Lux e Tanucha Taylor.

Ainda no Campo Grande, no foyer do Teatro Castro Alves, a partir das 12 horas será realizada a coletiva de imprensa da 13ª Parada Gay da Bahia, onde será feito um balanço da III Semana da Diversidade com a presença do estilista, coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio e padrinho da 13ª Parada Gay da Bahia, Carlos Tufvesson, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado e o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira. Na mesma ocasião será realizada a entrega do troféu do GGB: “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”.


int(1)

13ª Parada Gay da Bahia acontece neste domingo (21) com público estimado de 1 milhão de pessoas