Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmam que, nos últimos anos, houve um aumento significativo do número de obesos no mundo. O alto consumo de alimentos  calóricos, compostos de gordura, sal e açúcar, somado à rotina de vida cada vez mais sedentária agrava o quadro saúde de mais de 250 milhões de pessoas. Diante deste negativo cenário, na Inglaterra, o hospital de Petersborough City, passou a usar um método inovador para atender melhor esse tipo de paciente.

Com o objetivo de ajudar os funcionários do hospital, uma roupa capaz de simular a obesidade recria as dificuldades de alguém com mais de 250 quilos. A ideia surgiu após aumento do número de pacientes no hospital, o que exigiu melhor preparo dos enfermeiros, de acordo com as necessidades especificas da doença.

Rolf Stobbart, um dos responsáveis pela iniciativa, garante que com o treinamento, os funcionários estão cuidando da dignidade dos pacientes, lidando de forma diferente com a doença.

Apoio e dignidade

A enfermeira Ally Clark conta que muitos destes pacientes levam uma vida sem muita mobilidade em casa e podem se sentir constrangidos no hospital. Por isso, os funcionários precisam dar o apoio necessário, da maneira certa.

O traje de obesidade custou mil libras e foi doado por uma instituição de caridade ao hospital.

Rolf diz que eles estão cuidando da dignidade dos pacientes, os funcionários agora estão lidando de forma diferente com a questão da obesidade mórbida.

Veja abaixo video da BBC Brasil sobre a iniciativa do hospital britânico:

 

 

 

Sem mais artigos