Luedji Luna por Caroline Lima

Começa nesta sexta-feira (26) a terceira edição do Festival MANA, evento amazônico dedicado às mulheres. A programação, que vai até o dia 02 de dezembro, conta com atividades online e presenciais com mais de 50 mulheres de diversas com uma programação que une shows, painéis de debate, oficinas, mostra audiovisual,
grafite e projeções mapeadas nos centros urbanos do país.

Pensado e realizado pela cantora e compositora paraense Aíla e sua companheira, a artista visual Roberta Carvalho, o evento surgiu em 2017 com objetivo de ser um festival de música e feminino e dar visibilidade para olhares femininos. Entre as atrações de 2021 estão os shows de Dona Onete, Layse & As Sinceras e a banda Fruto Sensual.

Além disso, o evento também propõe uma experiência virtual imersiva na floresta amazônica. Com exibição no estilo 360º, Patrícia Bastos e Luedji Luna se encontram no quilombo do Curiaú. Enquanto o grupo Sereia do Mar também propõem uma apresentação. O festival ainda escolhe uma homenageada em cada edição, este ano a escolhida foi a cantora Fafá de Belém que estará disponível para um bate papo online e gratuito.

A edição de 2021 conta com patrocínio da Natura Musical e Oi, apoio cultural do Oi Futuro, via Lei de Incentivo à Cultura Semear, do Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará. Os shows serão realizados no Teatro Sesi, em Belém. A programação completa e pode ser conferida no site oficial do Festival MANA.

Sem mais artigos