Prevenção ao suicídio

Nos últimos dias, pessoas que passavam pelo centro de Londres tiveram uma visão um pouco assustadora: 84 homens de pé à beira do prédio dos estúdios da ITV, como se estivessem prestes a pular para a morte.

Independentemente de quão realistas eles possam parecer, esses homens não são humanos. Na verdade, são figuras realistas feitas pelo artista Mark Jenkins, como parte do Projeto 84, uma campanha que busca aumentar a conscientização sobre o suicídio masculino no Reino Unido.

Prevenção ao suicídio

De acordo com a a ONG CALM, o suicídio é a principal causa de morte entre os homens com menos de 40 anos no Reino Unido. Com isso em mente, a instituição de caridade criou o Projeto 84, que destaca estatísticas como: em média, 84 homens no Reino Unido cometem suicídio a cada semana.

Prevenção ao suicídio

Cada figura empoleirada no topo dos edifícios do estúdio da ITV representa um homem de verdade que se suicidou. As histórias desses homens foram contadas por seus familiares e amigos e são narradas no site do Project 84.

A CALM se esforça para incentivar a conversa sobre homens e doenças mentais. Seu objetivo não é apenas ajudar as famílias que sofreram a perda de um ente querido, mas também fazer com que o governo seja proativo. Apesar das estatísticas alarmantes, não há nenhum registro oficial pela prevenção do suicídio.

Prevenção ao suicídio

A CALM está tentando mudar isso com uma petição on-line que já tem mais de 10.000 assinaturas.

84 estátuas simulam suicídio para alertar para importante causa no Reino Unido

Sem mais artigos