O evento conta com entrada franca

Entre os dias 25 e 26 de junho, a Praça Narciso de Andrade, conhecida como Centro Histórico de Itanhaém, será mais uma vez palco do “Festival da Diversidade Cultural de Itanhaém”, que chega à 9ª edição com uma programação gratuita e repleta de atrações ligadas ao teatro, música, dança, artesanato, direitos humanos e palestras.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

A programação focada na cultura, educação, direitos humanos e cidadania conta com contação de história, capoeira, danças típicas e étnicas, música tradicional e folclórica, a inclusão sob vários aspectos, performances teatrais, performances artísticas LGBTQI+, apresentações de cultura afro-brasileiras e matrizes africanas, ações culturais e baile da terceira idade.

O projeto conta com a curadoria de Heitor Werneck, com muitos trabalhos culturais voltados à diversidade, também idealizador e coordenador da Parada LGBTQIA+ de São Paulo, um dos maiores eventos do mundo.

Entre as atividades, haverá a contação de histórias, com a atriz Kelly Franco, que trará de forma lúdica histórias do nosso folclore, itãs do candomblé e lendas misteriosas, de forma que mesmo as crianças aprendam se divertindo. Ela estará acompanhada da mãe, a humorista Gell Correia, famosa das pegadinhas do SBT que estará animando a festa também.

O Grupo Afoxé Laroye Brasil trará os toques e cantos do Afoxé da Bahia. A consciência negra e os aspectos da diversidade cultural serão abordados nas palestras de Júlio Tumbi Are, respeitado especialista em relações étnico-raciais, multiculturalismo, antropologia, direito, ciências sociais e pedagogia.

A indígena Tamikuã Pataxó, de Alagoas, fará atividade de ensino da pintura indígena. Esses povos carregam no rosto a identidade. Ainda entre indígenas, membros das tribos Mborai Mirim e Rio Branco, de Itanhaém, trarão o coral guarani com cânticos sagrados, além do artesanato e o convite aos que queiram conhecer as tribos e participar de vivências culturais que costumam promover. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do festival, o evento é gratuito.


int(1)

9º Festival da Diversidade Cultural promove programação especial em Itanhaém

Sair da versão mobile