Quando pensamos em CrossFit, logo nos vem à mente a imagem de homens e mulheres com corpos de super-heróis e abdomens quase irreais, correndo para todos os lados e levantando pesos absurdos. Por conta de toda essa imagem, a modalidade de treinamento é a preferida de vários famosos (clique aqui para saber quais).

Sam Dancer é atleta e dono de um box (como são chamadas as academias de CrossFit) em Quincy, EUA. Ele certamente condiz com essa imagem que descrevi acima: o rapaz tem 1,78 e 95 kilos, dos quais, certamente, uns 70kg estão nas suas pernas! Mas, por trás de toda essa aparência agressiva se esconde um coração mais mole do que o meu bíceps.

Ao lado de sua mulher, Jennifer Dancer, ele oferece treinamento para pessoas com síndrome de Down em sua academia. Uma dessas pessoas é o garoto James que treina todos os dias com Sam. A amizade entre os dois é simplesmente emocionante e Jennifer explica como a relação entre entre eles tem sido muito boa para os dois.

Sam ficou em 36º lugar no campeonato mundial de CrossFit em 2016. Ele não conseguiu se classificar para a edição de 2017.

Ensaio mostra gestante no crossfit

Lauren Ferris, adepta da modalidade esportiva, quis mostrar que mães também têm força, obrigada!
Créditos: JoAnn Marrero

int(1)

A amizade entre esse atleta de CrossFit e esse garoto com síndrome de Down vai derreter seu coração

Sair da versão mobile