Quando você mais precisa, o que acontece com o celular? Acaba a bateria. Esse é um drama que todo passa até com certa frequência. Por isso, o site Daily Mail conversou com o engenheiro Paul Shearing, da University College London, para ajudar a amenizar o problema.

Ele listou nove truques simples que podem aumentar a vida da bateria e salvar sua vida em alguns momentos:

celular

1) Desligue os aplicativos. Não é sempre que todos os apps são necessários, então desative temporariamente alguns quando precisar garantir um estoque de bateria.

2) Desative os serviços de localização. O GPS consome mais bateria do que se imagina.

3) Desative as notificações. Se possível, deixe de receber por um tempo notificações de redes sociais e email, por exemplo.

4) Atualize o software. “A maioria dos telefones tem um software que é feito para economizar energia e maximizar a vida da bateria”, explica o especialista. Então, a cada atualização, este software melhora.

5) Desligue o Bluetooth. Ligue apenas quando realmente for utilizá-lo.

6) Reduza o brilho da tela.

7) Mantenha sempre o wi-fi ligado.

8) Não deixe esquentar demais. Muitas vezes percebemos que o telefone está muito quente. Nestes casos, desligue ou fique um tempo sem usar porque aumentar a temperatura é sinal de bateria acabando ainda mais rápido. Segundo o engenheiro, o ideal é que o aparelho fique sempre entre 0ºC e 35ºC.

9) Remova a capinha quando carregar o telefone porque algumas podem dificultar o processo. Como não dá pra saber ao certo qual delas é ruim, melhor garantir e sempre remover.

Sem mais artigos