Alongamento de unhas

Reprodução/Instagram Alongamento de unhas

Nem sempre a gente tem as unhas do jeito que gostaria, né? Tem gente que tem compulsão por roê-las, o que pode ser realmente ruim e um problema real. Tem também aquelas pessoas que tem unhas quebradiças e outras que não tem qualquer paciência de deixá-las crescer ou, então, ir no salão toda semana ou fazer a unha em casa toda hora.

Para essas pessoas – ou para qualquer uma que queira experimentar -, há sempre a opção das famosas unhas postiças, aquelas que você compra até em farmácia, mas também há os alongamentos! Sabe aquelas unhas pontudas, que mais parecem garras, que você tem visto no Instagram? Pode ser um alongamento de unhas em acrílico, por exemplo.

Alongamento de unhas

Reprodução/Pinterest Alongamento de unhas

Mas se você quer um alongamento mais natural, tem um monte de opção e é só você escolher o que mais te agrada. O formato e o tamanho que elas vão ficar são escolhas suas.

Os preços desses serviços são extremamente variados nos salões e casas especializadas em unhas, além de variar de cidade para cidade. Com média de R$ 50 até R$ 200 reais, dependendo do procedimento escolhido.

Então, confira 7 alternativas para você que quer apostar nas “unhas postiças”, escolha o que mais te agrada e corre pra fazer:

Unha de porcelana ou acrílica

É um dos processos de alongamento mais conhecidos. As unhas são moldadas uma a uma. A aplicação pode ser da raiz da unha até a ponta ou da metade para até a ponta. São criadas com massa acrílica (mistura de acrílico líquido e acrílico em pó). As unhas precisam de manutenção média de 15 em 15 dias e duram até 3 meses. São conhecidas por sua resistência e durabilidade.

Unha Acrílica

Reprodução Unha Acrílica

Unhas de gel

São bastante naturais e indicadas para unhas fracas e quebradiças. Esse tipo de unha é feita com um gel que seca ao ser exposto a luz ultravioleta. A manutenção das unhas de gel é de uma média de 20 dias.

Unha acrigel 

É uma mistura das técnicas entre as unhas de Porcelana e unhas de gel. Boa ideia para quem não consegue ter unhas compridas. O processo é lixar, passar fixador, esmaltar com gel e pó acrílico e, depois, expostas à luz ultravioleta. O processo se repete uma vez. As unhas de 2 a 3 meses, mas precisam manutenção de 20 em 20 dias, dependendo do crescimento da sua unha original.

Unhas de gel

Reprodução/Instagram Unhas de gel

Unha de silicone

São feitas de resina e fixadas com gel de silicone. Tem durabilidade maior do que as demais unhas artificias.  A manutenção das unhas de gel é de uma média de 20 dias, dependendo do crescimento da sua unha original.

Unha de fibra de seda

Fibra de seda

Reprodução/Instagram Fibra de seda

Ideal para quem tem unhas fracas e também aquelas pessoas que roem unhas. Já que uma malha de fibra de vidro é moldada e, em seguida, selada com cola. A malha acaba funcionando como uma camada de unha falsa, que acaba protegendo a unha. A durabilidade desse tipo de unha postiça é de até 2 meses, mas a cada 20 você precisa fazer manutenção. Ah, ela também serve para “consertar” aquelas unhas que quebram.

Unhas de fibra de vidro

Fibra de vidro

Fibra de vidro (Crédito: Reprodução)

São unhas moldadas sob a unha natural, criadas com gel UV e que tem como extensão filamentos de fibra de vidro como base do alongamento. Podem durar meses, mas a manutenção é de 15 em 15 dias.

Unha Nova York

Parece uma unha postiça original – daquelas que você compra em loja! -, mas você cola essa unha na metade da unha original, lixa-se por igual, sem mexer na base.

Estilos e formatos de unhas inusitados

Realmente o pessoal no Japão tem criatividade em excesso. Não mais satisfeitas apenas com cores inusitadas, as fashionistas japonesas inventaram uma unha com texturas, mistura de cores e até aplicações de adornos
As americanas Sarah C. Awad e Dhemeare Ford inventaram uma máquina a laser para decorar unhas. Primeiro elas criam um molde no computador e depois imprimem o desenho em materiais como plástico e arame. Uma impressora 3D que cria a unha com vários formatos diferentes
As
A unha de caviar foi criada pela marca britânica Ciaté. Ela tem esse nome porque é fisicamente bem parecida com a famosa iguaria de luxo “caviar”, os ovinhos de peixe .  Nas unhas, não passam de bolinhas minúsculas de nail art, semelhantes às miçangas de bijuteria, que são aplicadas e fixadas em cima do esmalte, dando um efeito super diferente em alto relevo
Essa dá pra fazer em casa! É só triturar e tingir a casca de ovo. Para colorir o material, as meninas preparam uma solução de corante diluído em água e deixam a casca lá por duas horas. Depois elas colam as cascas na unha usando extra brilho
Outra opção bem caseira que a galera faz é jogar sal nas unhas com o esmalte seco. Pra fixar o sal é só passar  uma camada de extra-brilho

 

Acrílica, gel ou fibra de seda: 7 alternativas para você que quer apostar nas "unhas postiças"

Sem mais artigos