Revista Quem editorial de moda

Crédito: Renam Cristofoleti/Reprodução Editora Globo

Você deve estar acostumada(o) a ver editoriais de moda com modelos que mal completaram 18 anos. FATO. No entanto, no último ano, grifes importantes como Dolce & Gabbana, L’Oréal, Céline Yves Saint Laurent, Kate Spade escolheram mulheres idosas para estrelarem suas campanhas publicitárias focando na valorização da beleza e da autoconfiança em qualquer idade. Pois, agora uma revista brasileira, a Quem Acontece, fez um editorial de moda inteirinho com jovens senhoras. Batizado de “Elas São Avant-Garde”, o ensaio foi clicado pelo fotógrafo Renam Christofoletti e que mostra ousadia, personalidade forte e estilo são coisas que o passar do tempo só ajuda a melhorar.

Essa faixa etária, aliás, etária está redefinindo o conceito de street style, como mostra o documentário Advanced Style, do fotógrafo Ari Seth Cohen. Segundo a editora de moda da revista, Andrezza Duarte a seleção foi focada em mulheres reais. “Buscamos mulheres de personalidade, tanto na postura, quanto no jeito de se vestir. Não são modelos e o resultado não poderia ter sido mais espontâneo”, explica. Como parte da proposta, a publicação ainda incentiva as leitoras acima de 50 anos a taguearem suas fotos nas redes sociais com a hashtag #MelhorComOTempo.

Uma das participantes do editorial Salua Cury, de 75 anos, diz que acorda todos os dias às 6h da manhã para se arrumar e nunca sai de casa sem salto, unhas e batom vermelho. “Vaidade não é pecado, é privilégio. A mulher precisa se cuidar e gostar de se enxergar no espelho enquanto está viva e eu ainda tenho muita vida pela frente”, diz ela.

Se liga nessas meninas cheios de estilo:

 

Sem mais artigos