Se você ainda não atingiu a maturidade nessa brincadeira maravilhosa da lavagem de roupas, não se preocupe, pois também existe salvação para os perdidos e preguiçosos da vida adulta. Para começar, é preciso praticar o desapego em relação àquela nada saudável mania de jogar todo o cesto de roupa suja dentro da máquina, como se não houvesse amanhã. Paciência, amigos!

A roupa íntima, por exemplo, pertence a um departamento completamente diferente das peças comuns que usamos no dia-a-dia. Sim, elas merecem carinho, atenção e cuidado na hora da lavagem, por mais que isso tome alguns minutinhos extras da sua rotina de cuidados domésticos.

Peças de renda, por exemplo, não merecem ser torturadas com requintes de crueldade na máquina de lavar. Deixar de molho com um sabão delicado e caprichar na lavagem à mão faz toda a diferença, principalmente no caso de calcinhas e sutiãs de renda, que podem acabar rasgando com a força nada gentil da máquina. Se não rolar uma sessão no tanque, uma alternativa é investir naquelas sacolas de proteção, próprias para a máquina de lavar, que literalmente “dão para o gasto”, com o perdão da piada infame.

Veja mais dicas na galeria abaixo e aprenda como acertar na lavagem das roupas íntimas:


int(1)

Água quente? Nem pensar! Dicas para lavar a roupa íntima do jeito certo