Hóspede foi recusada por ser asiática

Reprodução Hóspede foi recusada por ser asiática

O Aibnb divulgou que baniu permanentemente uma anfitriã depois que ela cancelou uma reserva de uma hóspede, minutos depois que ela chegou na casa, porque ela era asiática.

E como todo mundo sabe disso? Porque a mulher mandou uma mensagem justificando o cancelamento da reserva. “Uma palavra diz tudo: asiática”, dizia a mensagem que ela mandou para a moça que iria se hospedar no local.

Airbnb disse ao The Huffington Post que o incidente aconteceu em fevereiro deste ano próximo a Big Bear, na Califórnia, nos Estados Unidos. O caso acabou vindo a tona por causa de um vídeo que mostra a hóspede chorando na noite que sofreu racismo por parte da moradora. A empresa se negou a identificar tanto a anfitriã quanto a hóspede.

“Nós quatro fizemos uma reserva no Aibnb há um mês. Eu perguntei para a mulher se poderíamos trazer mais dois amigos. Ela disse que sim, desde que pagássemos por isso. Então, nós dirigimos até lá e pensamos que estava tudo bem. Estávamos prontos para uma viagem para esquiar em Big Bear”, contou a hóspede no vídeo.

“Perguntei novamente para ela se tudo bem mais dois amigo irem e quanto isso sairia. Ela respondeu que: ‘obviamente não! Você deve estar chapada se você pensa que isso é OK no final de semana mais lotado em Big Bear. Não, acabou!’. E depois ela cancelou a reserva”, afirmou a jovem.

A hóspede então afirmou que iria reportar ao Aibnb o que tinha acontecido. “Vá em frente. Eu não alugaria a casa para você nem que você fosse a única pessoa na Terra. Uma palavra diz tudo: Asiática”, disse a anfitriã na mensagem.

airbnb asian 2

Eu não permitirei que neste país estrangeiros nos digam o que fazer. É exatamente por isso que temos Trump”, finalizou a mulher. No vídeo, a jovem diz que é uma cidadã norte-americana – não que isso importe, né?! – e que a mulher a apenas olhou a sua foto de perfil. “Tudo o que eles veem é que sou asiática. Tudo o que eles veem é a minha raça. E é assim que eu sou tratada. Isso dói”, finaliza.

Em um comunicado, Christopher Nulty, porta-voz do Aibnb, disse que o comportamento da anfitriã é “abominável e inaceitável”. Nulty acrescentou que a empresa estendeu a mão para a hóspede, assim que soube do incidente, e se ofereceu para fazer uma reserva em outro lugar, porém ela já tinha outros planos.

“Trabalhamos para dar todo o apoio a essa hóspede. Na linha de nossa política de zero discriminação, essa anfitriã foi permanentemente removida da plataforma”, contou Nulty.

 

Sem mais artigos