tumblr_lxnl2m4b9h1qmyvlfo1_500

Crédito: Reprodução

Uma mulher é capaz de carregar o mundo dentro da bolsa e ainda assim sair por aí se equilibrando no salto alto. Mas a triste realidade é que esses dois acessórios juntos podem ser vilões da sua saúde. Isso porque os sapatos e as bolsas aumentam a chance de problemas na coluna.

“Quando uma mulher usa um salto alto, o peso do corpo não fica distribuído de forma equilibrada, exercendo pressão adicional sobre as pontas dos pés, e isso pode trazer sérias consequências para a coluna”, afirma o ortopedista especialista em coluna Dr. Wallace Tumani.

Segundo o especialista, um dos motivos das possíveis lesões acontece pela mudança no jeito de andar. “Os ombros acabam indo para trás, e a cabeça para frente, e isso altera a angulação e prejudica o pescoço e a lombar”, explica.

Para evitar as dores, a melhor solução é a correção da postura mulherada. “A postura incorreta pode agravar ainda mais a situação. Sentada ou em pé, a mulher precisa manter a postura correta, com as costas eretas. Isso faz toda a diferença”, alerta Wallace.

Outra dica para amenizar os prejuízos da coluna causados por esses itens, o ortopedista recomenda a prática de exercícios diários. “Nos dias descanso, faça caminhadas e pratique esportes, pois os exercícios fazem com que os músculos não se atrofiem”.

“Alternar os dias que usa salto alto com sapatos mais baixos ajuda a reduzir as chances de ter problemas na coluna no futuro. Quanto as bolsas, o ideal é usar uma que tenha duas alças e que se adapte bem as costas”, finaliza.

Sem mais artigos