(Da redação) – A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou uma nova lista com nomes de candidatos a prefeitos e vice-prefeitos que respondem a processos penais por improbidade administrativa.

São no total, de acordo com a AMB, 37 candidatos de 47 cidades com mais de 200 mil eleitores. Foram pesquisados 401 nomes e constatou-se que 14,88% deles têm ficha suja. A primeira lista trazia apenas 13 candidatos. Nesta nova pesquisa serão todos os nomes das cidades com mais de 100 mil eleitores pelo país.

De acordo com a AMB, ficaram fora da lista três municípios com mais de 200 mil habitantes – Maringá e Ponta Grossa, no Paraná. A associação alega que essas cidades não permitem consulta processual sobre os nomes. No mês de julho, o STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu uma exigência da AMB, que pedia impugnação dos candidatos com ficha suja.

Na época desta ficha suja, Marta Suplicy (PT-SP) chamou de equívoco esse tipo de levantamento. Ainda na capital paulista, os candidatos Muluf (PP) e Kassab (DEM) também aparecem na lista.

Confira a lista suja da AMB

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos