Mães e filhas sabem o quanto o vínculo entre elas é maravilhoso e também bastante conturbado ao longo das fases da vida. E, independe de como é esse relacionamento, uma coisa é mais do que certa: ele sempre será complexo.

E a fim de retratar esse misto de amor, fragilidade, dificuldade e plenitude, a fotógrafa Julia Fullerton-Batten criou a série Mothers and Daughters (Mães e Filhas, em tradução livre), que captura momentos únicos neste relacionamento.

Em conversa com o The Huffington Post, a artista explica que percebeu que a vulnerabilidade e a fragilidade das mulheres estão expostas na relação mãe e filha.

“Com o passar do tempo, a relação [mãe-filha] muda significativamente. O bebê nos braços ainda está totalmente dependente da mãe, mas no outro extremo da escala etária, a mãe muitas vezes se torna dependente da filha para satisfazer suas necessidades emocionais. o relacionamento adulto, a intimidade do vínculo é estabelecida no amor, nas dificuldades e na rivalidade de um tempo de vida compartilhado, levando à maturidade do entendimento e aceitação do outro. Entre a infância e a idade adulta, o espectro completo de emoções é vivenciado. Minhas imagens tentam capturar todos esses diferentes estágios nessa relação extremamente especial”, diz Fullerton-Batten.

Dá só uma olhadinha nas imagens:

Sem mais artigos