casais-abre

Vamos combinar que os relacionamentos amorosos na vida real estão MUITO longe de serem aquelas histórias de perfeição e felicidade eterna pregadas pelos filmes. Muitos especialistas defendem que o amor é uma construção social assim como a monogamia, e que o exclusivismo nesse setor é uma amarra ultrapassada. Logo, um relacionamento aberto seria uma outra alternativa, na qual o casal concorda que os dois podem se relacionar e ter envolvimento sexual com outras pessoas sem que isso seja considerado uma traição ou infidelidade ou um caso digno do Casos de Família, do SBT. :)

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, um relacionamento aberto requer regras e normas bem estabelecidas. Essas regras serão diferentes dependendo de cada casal, mas pelos menos algumas regras básicas devem existir.

casos de familia

A gente sabe que nada nessa vida é pra sempre. Mas, pelo menos essa abertura seria uma possibilidade de dar uma sobrevida maior aos relacionamentos. Para muitos casais, ter um namoro/casamento/juntamento aberto é uma filosofia de vida, um sinônimo de “amor livre”. Um dos casais mais famosos a assumirem isso foram os filósofos franceses Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir, que estiveram casados durante mais de 50 anos em “regime aberto”, até a morte dele. Entre as celebridades atuais, por exemplo, Brad Pitt e Angelina Jolie são adeptos e fazem um conto de amor muito mais atraente devido a sua lealdade por opção.

Listamos na galeria abaixo 13 casais famosos que têm ou já tiveram relacionamentos abertos: 

Sem mais artigos