De cantor para cantor. Assim pode ser definida a homenagem realizada por Andrea Bocelli, que escreveu uma biografia do colega e ícone Luciano Pavarotti. Luciano Pavarotti, um mestre para todos é a obra que chega agora ao Brasil.

Por se tratar de um livro escrito não por um jornalista, mas por um artista, o teor da obra é muito mais emocional e intuitivo do que exato ao relatar fatos. Assim, o livro focaliza mais a vida íntima de Pavarotti, detalhes pessoais e curiosidades gerais.

O livro pinta um retrato lúdico do tenor, considerado um apaixonado pelas mulheres, pela pintura, por cavalos e por boa mesa. Ainda comenta suas iniciativas de solidariedade às crianças e aos necessitados, e narra o casamento do tenor com Nicoletta Mantovani, união que gerou a filha Alice.

Ao traçar o retrato de Pavarotti, Bocelli acaba falando de sua própria trajetória, e revela que o tenor influenciou muito na carreira do discípulo.

O livro foi realizado a partir de depoimentos de Bocelli a Giorgio de Martino. A obra está saindo no Brasil através da Editora Bertrand Brasil.

Sem mais artigos