modelo plus size

Se você é uma adorável e antenada plus size girl, saiba que já tem um evento superlegal para ir neste sábado (6). É que rola a oitava edição do Bazar POP Plus Size, das 11h às 19h, no Apartamento BYOB, na Rua Oscar Freire, 2298, em São Paulo. Dedicado às mulheres plus size, o evento é uma mão na roda praquelas que sentem falta de roupas com modelagens e estampas mais modernosas.

Com curadoria e produção da jornalista e DJ paulista Flávia Durante, a idéia do bazar surgiu da dificuldade dela própria em encontrar peças no tamanho GG de acordo com a personalidade e estilo. Isso despertou sua vontade de reunir diversas marcas plus size que já conhecia e garimpar outras para formar o bazar, que surgiu em dezembro de 2012 reunindo meia dúzia de expositoras.

Nesta edição, o bazar conta com quase 20 marcas de moda casual, básica, sexy, retrô, rock, festa, fitness, praia, lingerie, acessórios, além de gastronomia. “Todas as mulheres têm o seu estilo próprio, com a mulher que veste acima do 46 não tem que ser diferente”, diz a curadora do evento. “Queremos oferecer uma diversidade cada vez maior para o nosso público”.

“Já tivemos quase 2.000 visitantes ao longo das edições. Isso mostra como o bazar vem suprindo as necessidades da mulher que veste acima de 46, que anseia por novidades mas que é exigente e quer consumir moda, não apenas roupas largas. O ‘fat money’ já é uma realidade”, completa Flávia.

“O Bazar POP Plus Size é uma oportunidade de ampliar conceitos e quebrar paradigmas. Eu já produzia leggings em tamanhos grandes, mas a partir da oportunidade de participar do bazar, comecei a trabalhar com um nicho, me especializei em tamanhos específicos, ampliei meu público e aumentei a produção. Hoje é o bazar do qual participo que mais me dá retorno financeiro – em média três vezes mais do que outros”, conta Caroline Malinowski, proprietária da Eslovenia Leggings, que participa desde a primeira edição do BPPS.

As novidades desta edição são as parcerias com os blogs especializados em moda plus size Overlicious, de Débora e Mariana Fomin, e Relaxa aí, de Mel Soares. O primeiro será responsável pela cobertura fotográfica de street style e a editora do segundo dará dicas de moda para as clientes do bazar.

Se liga só nas marcas que estão confirmadas:

Chica Bolacha (moda jovem) 
Deia Fitness (moda fitness)
Dali de Minas (gastronomia) 
Ela Desfila (multimarcas) 
Es.love.nia (leggings descoladas) 
Flaminga (multimarcas) 
Lollaboo (moda jovem) 
Melinde (moda feminina) 
Morisco (lingerie) 
Oh!Querida (moda jovem)
Pan57 by Tiago Ishikawa (gastronomia)
Quarto d’ Avó Corsets (rock wear) 
Quitutes da Goiana (gastronomia) 
Santa Bela (moda feminina) 
Upsy (moda retrô) 


int(1)

Atenção, plus size girls: bazar oferece moda com diversidade e qualidade para quem veste acima do 46