Colin Kaepernick virou alvo de torcedores por protesto

Twitter/Reprodução Colin Kaepernick virou alvo de torcedores por protesto

Colin Kaepernick ganhou destaque na imprensa americana e internacional após se ajoelhar durante a execução do hino dos Estados Unidos antes dos jogos da NFL, liga profissional de futebol americano, como forma de protesto pela morte de negros nas mãos de policiais do país nos últimos meses.

O atleta do San Francisco 49ers acabou ganhando adeptos de sua manifestação, mas também alguns inimigos. Agora, camisetas que colocam Kaepernick no alvo de um rifle estão sendo vendidas como maneira de criticar a atitude dele.

Jogador tem se ajoelhado durante hino em forma de protesto

Reprodução Jogador tem se ajoelhado durante hino em forma de protesto

A vestimenta foi utilizada durante o jogo dos 49ers contra o Buffalo Bills, quando pela primeira vez Colin começou a partida como titular. Os fãs de Buffalo foram os responsáveis por criar as roupas, que chamam o jogador de “desgraça para a América” e mandam ele calar a boca e se levantar.

Kaepernick, que não se manifestou, respondeu de forma bastante simples: chegando ao estádio vestindo uma camiseta com o rosto de Muhammad Ali, lendário lutador de boxe e grande ativista da causa negra que faleceu neste ano.

Colin Kaepernick chegou ao estádio vestindo camiseta de Ali

Twitter/Reprodução Colin Kaepernick chegou ao estádio vestindo camiseta de Ali

Sem mais artigos