Após ser abandonada, noiva pinta seu vestido de casamento como forma de libertação

Transformar uma experiência traumática em algo libertador e empoderador: foi isso que Shelby Swink fez após o noivo, que ela conhecia e amava fazia três anos, dizer pra ela que não a amava mais e cancelar o casamento com apenas cinco dias antes da data em que seria o grande dia. E como ela conseguiu superar a dor? Com uma sessão de fotos pra lá de divertida que aconteceu no mesmo dia em que a cerimônia se realizaria, em que pintou o seu vestido de noiva ao lado de seus amigos e familiares, que também destruíram as roupas que usariam na data.

Ao invés de ficar chorando pelos sonhos que não se realizariam, ela resolveu transformar a data numa diversão com muitas risadas ao lado de pessoas que se importavam com ela. “A fotógrafa [Elizabeth Hoard] do casamento sugeriu que fizéssemos uma sessão de fotos ‘estrague o vestido’ no dia do casamento”, afirmou Shelby em entrevista ao Offbeatbride.

“O dia primeiro de novembro (quando a cerimônia se realizaria) era pra ser feliz e divertido, em que eu estaria cercada pela família e amigos que me amavam. Eu decidi que eu não ia deixar que o erro do meu ex-noivo tirasse isso de mim”.

Após ser abandonada, noiva pinta seu vestido de casamento como forma de libertação
As madrinhas, que deram 100% de apoio a ideia, se juntaram a Shelby na sessão, usando os próprios vestidos. A garota conta que estava nervosa para saber como os pais reagiriam, afinal, havia sido a mãe quem pagara o vestido, mas eles também a apoiaram e quiseram estar lá por ela. “Eu não posso descrever quão libertadora e catártica a experiência foi para mim. No momento em que a tinta atingiu meu vestido, eu estava livre. Todo o desapontamento, toda a dor… eu senti que isso me deixava”.

O resultado do vestido depois da sessão está exposto na loja The Barefood Bride, em Memphis (Tennessee – EUA) até o início de 2015. Cada vez que um vestido de noiva for comprado enquanto o vestido estiver lá, parte da quantia será doada para a Be Free Revolution, uma ONG que “ajuda mulheres aprender a encontrar sua força interior”.

Sessão de fotos mostra mulher que decidiu pintar o vestido após ser abandonada por noivo


Créditos: Reprodução/Elizabeth Hoard

 


int(1)

Após ser abandonada, mulher pinta vestido de noiva como forma de libertação