O WWDC é o maior evento da Apple do ano, começou hoje, e vai durar até o dia 7. Mas o primeiro dia já foi cheio de surpresas, com anúncios diversos, desde melhoras nos softwares até novos gadgets e máquinas.

O maior assunto no momento é o Mac Pro, com um valor estimado de 6 mil dólares. Ele contará com processador Intel Xeon de 28 núcleos, controle de voz, e memória RAM de até 1,5 terabytes. Mas a internet em geral questionou muito o novo design…

Pois é… mas seguimos!

O novo iOS apresenta também novas configurações como: modo noturno, com apps em tons de azul ou preto; apps com atualizações 50% menores, e que abrem duas vezes mais rápido do que no iOS 12; e mais utilidades para Siri, como ler mensagens de texto em voz alta e identificar vozes. Ah! E o Maps que gerou tantos memes criticando sua funcionalidade no início agora será mais detalhado, além de ter a opção de visualização de ruas para bater de frente com o Google Maps.

Numa medida para aproximar os tablets mais de um notebook ou computador do que do sistema de um iPhone, o iPad agora terá seu próprio sistema operacional, o iPadOS. Assim, o sistema permite mais personalização e interatividade, como abrir vários programas ao mesmo tempo, compartilhamento de pastas na nuvem, e novos comandos de gestos.

Outra novidade é o watchOS 6, que também não deixou a desejar. Terá sua própria App Store, e percebe-se que a Apple vai adicionar aos poucos novas funções similares às de outros aparelhos. As da vez são a calculadora, gravador de voz, e audiolivros. Outras foram mencionadas mas não oficialmente anunciadas, como Shazam para watchOS.

No entanto, o gadget também terá apps independentes (que não precisam mais estar ligados ao iPhone)! Algumas das novidades exclusivas do watchOS são funções ligadas à saúde, como notificações na queda de atividade física, e detecção e aviso de barulhos prejudiciais à audição nas proximidades. Mulheres também poderão contar com acompanhamento menstrual completo.

Ainda tem muita novidade por vir nessa semana, mas já tem muita coisa boa garantida para os fãs e usuários da marca.

Veja outras fotos do evento abaixo:

Apple anuncia novidades na WWDC19

Novo Mac Pro

int(1)

Apple anuncia novidades na WWDC19: novo Mac Pro, iOS 13, e mais

Sair da versão mobile