Nada de pingentes com o primeiro dentinho ou esculturas feitas com o molde do pezinho do bebê, a artista Amanda Cotton criou molduras para porta retrato feitas de placenta humanas congeladas.

Moradora de Londres, Amanda desenvolveu este objeto depois de viver um ano com uma parteira e concluir seu mestrado em Designe Sustentável na Universidade de Brighton. “Foi então que aprendi sobre os usos diferentes da placenta.Temos que pensar uma nova forma de utilizar todos estes resíduos pois eles possuem enorme potencial artístico”,diz a criadora em entrevista ao jornal The Guardian.

 

Processo de fabricação

Para produzir as molduras, Amanda recebe a placenta congelada e leva a fervura, cozinhando lentamente. Depois, ela tritura em pequeníssimos pedaços que são misturados a um tipo de resina, que confere aparência de mármore. “Não me incomodo, eu sei que muitas pessoas podem achar tudo isso nojento, mas por muitos anos as próprias mães comiam a placenta pois acreditavam ser o melhor alimento”, conta.

Os objetos são feitos sob encomenda, e custam £75 (cerca de 280 reais) e vem com gravação com o nome da criança e data de nascimento. 


E aí, você faria?


int(1)

Artista cria molduras feitas com placenta humana