Pets acima do peso têm uma legião de fãs na internet e páginas dedicadas à fofura deles nas redes sociais. Mas o que é “bonitinho” para humanos, pode ser um risco aos animais.

Veterinários acreditam que a obesidade é a ameaça número um à saúde de cães e gatos. Ernie Ward, fundador da Associação de Prevenção a Animais Obesos, é um deles. “Cachorros que sofrem de obesidade têm um risco maior de desenvolver artrite, pressão alta, diabetes e câncer. Estudos também mostram que cães com obesidade vivem cerca de 2,5 anos a menos do que aqueles com peso saudável”, afirmou.

O especialista aponta que é necessário realizar uma consulta com o veterinário para conversar qual seria o peso ideal do animal, a alimentação adequada e exercícios físicos indicados. Afinal, cada pet é um pet: enquanto alguns precisaram de dietas especiais, outros só necessitam diminuir a quantidade de calorias ingeridas, por exemplo.

O site Bored Panda reuniu fotos de bons garotos e garotas que passaram por uma grande transformação e recuperaram sua qualidade de vida:

As incríveis transformações de cães obesos que perderam peso

Créditos: Reprodução/Bored Panda

int(1)

As incríveis transformações de cães obesos que perderam peso

Sair da versão mobile