Huong Hoang (também conhecida como Junie Hong), uma atriz vietnamita radicada nos EUA, não gostou de ter sua idade revelada através do site Internet Movie Database (o famoso IMDb) e em 2012 entrou com uma ação pedindo mais de US$ 1 milhão por danos. Segundo a atriz, ela teria perdido várias oportunidades de trabalho devido ao estigma de Hollywood contra atrizes mais velhas.

No entanto, na semana passada Huong perdeu a ação e a sentença determinou que o site não tem qualquer obrigação legal com a atriz. O IMDb se defendeu alegando que “tinha o direito de apresentar a seus usuários a informação correta”. 

Huong teria recebido apoio Screen Actors Guild, o sindicato dos atores nos EUA, que emitiu um comunicado logo que o processo foi aberto elogiando sua “determinação e coragem” para “combater a prática desleal e abusiva de publicação on-line com informações privadas dos atores sem o seu consentimento”.

Para quem não sabe, o Internet Movie Database, é um conhecido site que compila informações de filmes, atores e diretores. Através dele é possível saber o número de premiações uma produção já recebeu, em quais filmes determinados atores atuaram, qual o faturamento de determinados filmes e muito mais. A idade de cada pessoa também é revelada em uma página que contem todas as informações de sua carreira.

Atriz perde processo contra site de cinema que revelou sua idade

Sem mais artigos