hamdog

Crédito: Reprodução

Um australiano decidiu juntar as paixões dos fast foods, hambúrguer e hot dog, em um lanche absolutamente monstruoso.

Mark Murray já patenteou sua criação, o “Hamdog”, e pretende em breve já estar vendendo sua criação por toda a Austrália.

A primeira vez que o rapaz apresentou sua ideia para o mundo foi na edição australiana do programa Shark Tank, antes de ter conseguido a patente.

“Todo mundo me dizia que isso era impossível, porque eu iria precisar de um advogado especialista em patentes e isso ia me custar milhões de dólares”, disse Murray ao jornal The Mercury.

hamdog

Crédito: Reprodução

“Até a Janine Allis, investidora do Shark Tank e fundadora da Boost Juice, disse que seria impossível ter a patente disso. Agora, ela vai comer as palavras dela”, brincou.

Atualmente, ele está vendendo a franquia do Hamdog por US$ 10 mil.

Hambúrguer gourmet, tradicional, artesanal: você pode escolher!

No Burger Lab Experience você monta seu sanduiche, escolhendo entre 4 tipos de pães; 5 tipos de carnes, e um vegetariano; 11 complementos; 2 molhos; e uma seleção especial de maioneses. Vale a passada na loja, pra quem quiser preparar seus hambúrgueres em casa mesmo. (http://burgerlab.com.br/)
No tradicionalíssimo Hambúrguer do Seu Oswaldo, ponto fundado em 1966, no Ipiranga, Luiz Gonzaga foi o principal chapeiro de 2000 a 2010. Atualmente, cuida dos pedidos, supervisiona o preparo das carnes e só socorre a fritura quando o movimento aperta. É um clássico que vale a visita, só pra comer seu X-Salada. Rua Bom Pastor, 1659
Big Kahuna tem o mesmo nome da lanchonete de Pulp Fiction, e é pra quem tem fome, pois Renato Veras se orgulha de fazer Burguers Ogro, em várias versões, sendo que o maior leva 5 burgers de 140 gramas, 10 fatias de bacon, 4 fatias de cheddar, 4 fatias de muçarela. (www.bigkahunaburger.com.br)
Z Deli Sandwich Shop é do Julio Raw, neto de Rosa Raw, proprietária de uma das mais tradicionais delicatéssen de comida judaica. Ao contrário da onda de pilhas de ingredientes, ele optou pela simplicidade, com opções espertas como o burger de tutano. R. Francisco Leitão, 16  – Pinheiros em São Paulo. (Tel. : 11 2305-2200)
Ramona é um lugar bem simpático no Centro de São Paulo, vizinho do Alberta, que divide parte dos sócios. Destaque pra o cheeseburguer que leva o nome da casa, feito com fraldinha, cobeto com queijo Canastra, ovo capira frito, maionese da casa, alface romana e tomate caqui. (www.casaramona.com.br)
Holy Hamburger é uma casa pequena e charmosa, tem cardápio pra lá de enxuto, com 5 variações de hambúrguer de 160 gramas, que mistura três tipos de carne: acém, costela e peito. Rua Doutor Cesário Mota Junior, 527, Vila Buarque São Paulo (Tel.: 11 4329-9475)
O St. Louis tem dois endereços tocados pelos pai e filho, Luiz e Gustavo Cintra,onde o burger é feito na grelha. O Classic fica na Batatais, 242, e o mais simples, St. Louis Burger Shop, não fica nada a dever a casa mãe. Experimente o Pepper Crust: hambúrguer de 220g grelhado com crosta de pimenta do reino, queijo gruyère, cebola grelhada, batata palha, pickles e honey dijon mayo.  Rua Padre João Manuel, 974 – Cerqueira César - São Paulo – SP. (Tel.: 11 2368-6192)
Meats é tocado pelos jovens chefs Paulo Yoller e Dudu Borger. O primeiro trabalhou em um açougue, onde aprendeu tudo sobre carnes. Vá de Hooligan que tem hambúrguer de 180 gramas no ponto certo, queijo cheddar, picles, bacon, e maionese de horseradish, um tipo de raiz-forte. Preço meio salgado, de um lugar já premiado como o melhor da cidade. R. dos Pinheiros, 320 (esq. com R. Joaquim Antunes), São Paulo. (Tel.: 11 2679-6323)
210 Dinner prepara seus burgers de acém, contra-filé e picanha preparados no american char broil, onde grelha fica sobre pedras vulcânicas aquecidas a gás, que dá aquele gosto defumado na carne. Ao lado dos clássicos burger e cheeseburger, você pode escolher acompanhamentos diferenciados como costelinha de porco desfiada ou carne misturada com foie gras. (www.210diner.com.br)
Hamburgueria Nacional do chef Jun Sakamoto serve burger de kobe, de origem japonesa, e considerada uma das carnes mais saborosas do mundo. Isso lá tem seu preço, já que iguaria custa setenta mangos. (hamburguerianacional.com.br)

Australiano mistura hambúrguer e hot dog e cria o gigante 'hamdog'

Sem mais artigos