(Da redação) – O que você diria se, ao invés de indicar feminino ou masculino, você desse de cara com um banheiro para transexuais (veja a foto)?

Pois a escola Kampang, na Tailândia, instalou o banheiro para transexuais depois que uma pesquisa na própria escola indicou que 20% dos alunos se classificavam como tal, e ao usarem os outros banheiros, eram motivo de chacota por parte dos outros estudantes.

Dos transexuais autodeclarados, o mais joven tem 12 anos. Para o diretor da escola, Sitisak Sumontha, a separação visa o bem estar de todos os estudantes.

Se pra você parece estranho a conduta liberal da escola, o fato é que a Tailândia é um dos países com mais tolerância à questão do transexual. Por lá, as cirurgias de mudança de sexo são uma das mais comuns na área da saúde. Mas, casos de preconceito existem mesmo assim.

VOTE: O que você acha dos banheiros para transexuais?

Um dos direitos pelos quais os gays e transexuais tailandeses vem brigando é a possibilidade de, depois da cirurgia de sexo, mudar seu status legal. Uma proposta para permitir a mudança nas carteiras de identidade dos transexuais ainda não foi aprovada pelo governo. Quem sabe a liberdade dada pela escola não chega ao congresso tailandês?

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos