Barbie nova geração. Reprodução

A boneca Barbie sempre influenciou a cultura e a moda no mundo por gerações. A empresa Mattel que fabrica a boneca resolveu mudar alguns estereótipos lançando versões consideradas mais “realistas”. Em 2015, a marca lançou uma coleção com oito tons de peles diferentes, 14 rostos com características marcantes, 22 tipos de cabelos e 18 cores de olhos. Sem dúvida, algumas das maiores mudanças de sua história. Mostramos aqui no Virgula como a Barbie mudou muito nos últimos 56 anos.

Agora, a marca lançou  mais uma campanha chamada“Imagine the Possibilities” (“Imagine as possibilidades”, em tradução livre) para aproximar a boneca das futuras mulheres. Meninas brincam com suas Barbies e são professoras, veterinárias, executivas, treinadoras de futebol…

 

Comercial da Barbie. Reprodução

 

A agência de publicidade americana teve uma estratégia inteligente. Pediu para as meninas do comercial  contarem o que  gostariam de ser quando crescessem. Elas representaram a profissão de seus sonhos. A ideia é que houvesse verdade na mensagem. Bacana, né? O comercial mostra o dia de trabalho das meninas e, no  final, revela-se que elas  estavam brincando com suas Barbies. Assista

 

Sem mais artigos