Bella Falconi

A musa fitness Bella Falconi deu à luz Stella seis dias atrás e decidiu mostrar nas redes sociais como está sua barriga após o parto.

“Maternidade sem máscaras e sem filtro: recebi uma mensagem onde a seguidora me perguntava – por que sua barriga está tão grande, se você não engordou tanto na gravidez e sempre foi tão saudável?”, afirmou Bella na legenda.

A musa fitness compartilhou um artigo da revista Parents, “escrito por um médico americano”, para explicar. “Primeiro, vamos dar uma olhada na biologia pós-parto: ‘Com todas as mudanças hormonais e de fluídos que ocorrem durante a gravidez, a quantidade de retenção de água após o nascimento pode ser intensa, desconfortável e um pouco chocante’, afirma Dr. Ross. Para muitos, essa retenção de água no pós-parto é pior durante a primeira semana após o parto do que durante a gravidez. Demora cerca de duas semanas para a retenção abrupta se dissipar e cerca de duas semanas para o restante desaparecer. Enquanto isso, uma nova mãe ainda espera que seu útero encolha do tamanho de uma melancia para o tamanho da pera, o que pode levar até seis semanas, diz Dr. Ross”, escreveu.

Bella Falconi

Bella disse ainda que não encontrou nada científico que prove que usar cinta dê resultados. “Usar cinta acelera esse processo? Eu não encontrei nenhum artigo científico que comprovasse. Eu sempre achei que adiantava (inclusive usei após o nascimento da Vicky), mas a evidências mostram que não é bem assim. Minha médica NÃO recomendou, pois segundo ela o efeito é temporário e ‘placebo'”, contou.

“Na verdade, não há estudos mostrando que as cintas ajudam na perda de peso. Pense da seguinte forma: ‘finja que o meio do seu corpo é um balão macio, porém cheio, e você amarra uma corda ao redor dele. O que acontece? O ar fica deslocado e se move para as bordas externas do balão. Isso é o que acontece quando você usa um cinta. Você desloca a água, até mesmo órgãos e tecidos moles. Você não muda a composição ou estoque de gordura corporal” afirma Holly Perkins, uma especialista certificada em força e condicionamento. Converse com seu médico e siga as recomendações dele, sempre”, completou.

Sem mais artigos