A Bienal Internacional do Livro de São Paulo continua com todo o gás. Serão 11 dias de muita cultura e bate-papo com os grandes nomes da literatura. Este ano o evento está marcado pela presença de convidados estrangeiros, além de grandes nomes do cenário literário nacional.

Hoje, às 15h, o Salão de Ideias promoverá um encontro entre o biógrafo norte-americano da escritora Clarice Lispector com a atriz que a encarnou nos palcos brasileiros. Benjamin Moser, autor de Clarice, biografia de Clarice Lispector, debate em companhia de Beth Goulart o tema Clarice Lispector: decifrações da esfinge.

Lançada em 2009, a biografia escrita por Moser (Why This World: A Biography of Clarice Lispector, no original, em inglês) é resultado de cinco anos de pesquisas. O trabalho obteve sucesso e reconhecimento de crítica nos Estados Unidos. Moser é também tradutor e já verteu oito obras do português ao inglês.

Todos participarão da programação cultural da Bienal do Livro vinculada ao Salão de Idéias, que é o já tradicional espaço aberto ao debate plural entre grandes escritores e personalidades dos campos editorial, intelectual e acadêmico, sempre com a participação do público que visita o evento.

Clique em cada um dos espaços e veja a programação completa:

Serviço:

Bienal do Livro de São Paulo 2010

Quando: de 12 a 22 de agosto
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP: 02012-021)
Quanto: entrada inteira custa R$ 10,00 e meia-entrada R$ 5,00**

Dia 12 de Agosto: das 10h às 22h
– Exclusivo para os profissionais do setor literário

Dia 13 de Agosto: das 10h às 22h PROMOÇÃO ESPECIAL!*
– Público em geral

Dias 13 a 21 de Agosto: das 10h às 22h
– Público em geral

Dia 22 de Agosto: das 10h às 20h, com entrada só até às 18h
– Público em geral

*PROMOÇÃO ESPECIAL! Entrada gratuita para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito. Para validar a sua entrada na Bienal do Livro é obrigatório apresentar uma foto do personagem representado.

**Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a frequência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade.

Os idosos, acima de 60 anos, não pagam ingresso apresentando carteira de identidade para comprovação. Menores de 12 anos não pagam.

Telefone: +55 11 2226-0400

Sem mais artigos