(Da redação) – O Batalhão de Operações Especiais (Bope), que ganhou fama com o filme homônimo de ficção, agora está de volta. Mas, dessa vez, em cenas reais, com relatos sem distorções de voz e sem intenção de esconder o rosto dos policiais.

"Bope, o Lado Obscuro do Rio" é um documentário que mostra depoimentos desse batalhão da polícia carioca, filmado para ser exibido apenas em Portugal e na França. Porém, nas ruas do Centro do Rio é possível achar cópias com os nomes "Tropa de Elite 2" ou "Tropa de Elite 3" e até 4. No CD está registrado as iniciais RTPi – Rádio e Televisão Portuguesa Internacional.

No documentário, segundo matéria do G1, o narrador, com forte sotaque português, inicia: "Tudo parece calmo e, de repente, é o caos. Parece uma guerra civil, mas isto é uma manhã normal no Rio de Janeiro”. Logo, seguem-se imagens de criminosos percorrendo as favelas e os policiais do Bope atrás. Em um dos depoimentos, um agente se orgulha em matar.

“Ele, mesmo com dois tiros no peito, correu 20 metros”, se vangloria um policial para seus amigos, ao mostrar um bandido baleado. O vídeo ainda exibe o rosto de alguns traficantes. Para ter essas imagens, a equipe portuguesa visitou o morro do Cantagalo, mas teve que pagar mil reais a um "guia".

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos