[BANCO DE IMAGENS] sono, dormir, descansar

Crédito: Reprodução


Pra quem acha que dormir é umas das melhores coisas dessa vida pode investir em mais horas de sono. Afinal, essas horinhas a mais também ajudam na vida sexual, segundo afirma uma pesquisa realizada por uma equipe da Universidade de Michigan.

De acordo com os pesquisadores, as mulheres que têm uma hora extra de sono à noite registraram níveis mais elevados de desejo sexual e estavam mais dispostas a ter relações com seus parceiros. Ulalá!

Para chegar a esse resultado os pesquisadores avaliaram 171 mulheres, selecionadas num ambiente universitário. Durante duas semanas, elas responderam questionários on-line. Os estudiosos queriam saber quantas horas elas dormiam, a qualidade do sono, o nível de excitação e se tinham transado nas últimas 24 horas.

O resultado apontou que quem que dormia uma hora a mais tinha mais desejo sexual e estava 14% mais propensa a ter uma relação com seu parceiro no dia seguinte.

“Nosso estudo mostrou que uma boa noite de sono é importante para o desejo e a excitação das mulheres, mesmo quando são mentalmente e clinicamente saudáveis. Este resultado sugere darmos uma olhada mais de perto na saúde do sono de quem se queixa sexualmente. É um esforço que vale a pena”, afirmou o autor da pesquisa, David Kalmbach.

Sem mais artigos