O brasileiro participou de reality show culinário nos EUA

Brasileiro participou de reality culinário nos EUA

O brasileiro Thiago Silva – e não é o jogador de futebol! – virou celebridade nos Estados Unidos por um excelente motivo: os doces incríveis que ele cria. O chef pâtissier mora há mais de 20 anos em Nova York – ele saiu do Brasil aos 8 anos – e tem elevado a culinária de sobremesas a outro nível com suas invenções.

Thiago se especializou em um projeto para crianças carentes e ganhou fama depois de participar de um reality show. Hoje, ele é o responsável pelo cardápio de dois restaurantes famosos na Big Apple e faz bolos para famosos, como o cantor John Legend e a atriz Sofia Vergara.

Além dos bolos com design único, as sobremesas são de encher os olhos e dão água na boca. Sua primeira invenção bombástica foi batizada de Hit Me (Me Bata, em português). São camadas de bolo, brownie, creme de baunilha e chocolate branco. A graça é bater com a colher na parte superior, quebrar a camada fina de chocolate e fazer as coberturas escorrerem.

Além disso, a imprensa especializada americana está enlouquecida com a versão do brasileiro do bolinho de canela – um clássico da culinária local – e, principalmente, suas variações de croissants. Tem de furtas vermelhas, colorido, com recheio de Oreo e de creme de baunilha.

Reunimos algumas fotos lindas dos pratos criados pelo brasileiro na galeria:

 

Sem mais artigos