(Da redação) – Formada ao longo de 35 anos de muita dedicação, a maior coleção de uísque do mundo não pertence mais a um brasileiro. Claive Vidiz acaba de despachar para a Escócia as 3.384 garrafas que vendeu ao braço escocês da Diageo, líder mundial no setor de bebidas. Embora o negócio nem seja tão recente assim, só agora as peças puderam ser enviadas, já que a embalagem de uma a uma, feita por especialistas em obras de arte, levou meses para ser concluída.

Vidiz diz não se arrepender da venda, e que está inclusive contente porque, afinal, a coleção foi para a terra do uísque, a Escócia. A coleção será emprestada a empresa de turismo Scotch Whisky Experience, que promove programas especiais sobre a tradição do uísque escocês. O colecionador não divulga quanto recebeu, mas especialistas atestam que a coleção tem valor inestimável.

As garrafas foram acumuladas com viagens ao redor do mundo e presentes e vão desde safras e marcas mais comuns e baratas até raridades, como uma das 69garrafas de malte único Strathmill produzidas para celebrar os 100 anos da destilaria Speyside. Envelhecida100 anos, a edição foi oferecida a pessoas selecionadas, inclusive alguns chefes de Estado.

(com informações da BBC)

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos