[BANCO DE IMAGENS] massagem facial, drenagem facial, rosto, pele saudável

Crédito: Thinkstock

Você sabe o que é o lúpulo? Ele é o ingrediente natural que dá o gosto amargo à cerveja e acreditem ou não, é o melhor ativo contra manchas de pele. Daí que vem o tratamento chamado de “Peeling de Cerveja”.

A cerveja agora vem sendo redescoberta pela ciência para cuidados com a saúde, graças aos benefícios de seus ingredientes naturais.

O tratamento já é sucesso em países da Europa e da Ásia e agora tá chegando com tudo no Brasil. O Virgula Lifestyle com a Sara Bentler, farmacêutica da PharmaSpecial que explicou direitinho como funciona esse tipo de peeling.

Confere aí:

Como funciona o tratamento?

“O ácido esfolia a pele (removendo a pele “morta”, como é popularmente conhecida, levando embora a mancha) e o lúpulo trata a pele nova com a ação antioxidante, removendo o que restou de manchinhas. O mecanismo do Wonderlight, este produto que é isolado do lúpulo, tem uma ação diferente dos tradicionais peelings: combate o vai e vem da mancha, um fenômeno muito comum na pele brasileira”.


Para o que serve? 

“Trata-se de um peeling que agrega, além do ácido, um clareador que foi isolado do lúpulo (Wonderlight). O lúpulo é a matéria-prima que dá sabor amargo à cerveja e contribui para o seu aroma. É indicado para o rejuvenescimento da pele e também para o tratamento de manchas por suas propriedades antioxidantes”.


Quanto tempo dura o tratamento?

“Também dependerá da necessidade de cada pele. Quanto maior a presença de manchas superficiais, de duas a três sessões de peeling realizado por uma esteticista teremos o resultado ideal. Manchas mais profundas requerem usar um ácido especifico, manuseado pelo dermatologista e, neste caso, de três a quatro sessões. O intervalo de peeling superficial poderá ser de 7 dias enquanto o dermatológico é de 21 dias. A descamação com qualidade da pele é perceptível a partir da primeira sessão. Os resultados são progressivos”.

Que cuidados devo tomar depois que fizer o peeling?

“Fotoproteção e hidratação. Mesmo usando um fotoprotetor é importante evitar a exposição solar”.

Qual é o custo?

“Pode variar de cidade a cidade. O peeling spa-esteticista pode ser 150,00 a sessão, enquanto que dermatológico de 250,00 a 350,00 a sessão”.

Todo mundo pode fazer?

“Sim, dependendo da necessidade de cada pele. Existem duas versões: esteticista e dermatologista. O que muda? O tipo de ácido. Ácidos usados por esteticistas atuam em camadas mais superficiais da pele enquanto que o dermatologista associa ácidos de ação mais profunda. Quanto mais profunda a ação do ácido maior o poder de descamação”.

“Ambos os peelings são adicionados de Wonderlight, princípio ativo isolado do lúpulo de forte ação antioxidante e despigmentante. Enquanto o ácido remove a “pele morta”, o Wonderlight trata a pele nova, eliminando suas manchas e combatendo o retorno delas”.

De quanto em quanto tempo posso fazer esse peeling?

“O peeling realizado pela esteticista tem um ácido que atua nas camadas mais superiores da pele. Pode ser usado semanalmente, dependendo do tipo de pele. O peeling realizado pelo dermatologista, traz um ácido mais forte que atinge camadas mais profundas. Este peeling é indicado, no mínimo, a cada 20 dias”.

Sem mais artigos