(Da redação) – Gordon Brown, primeiro-ministro do Reino Unido, e Nicolas Sarkozy, presidente da França, travam uma guerra particular nos bastidores em relação às eleições presidenciais nos Estados Unidos. Os dois dirigentes disputam a "honra" de ser o primeiro governante a ser recebido pelo próximo mandatário americano na Casa Branca.

O jornal The Sunday Telegraph informou que os diplomatas britânicos em Washington foram instruídos a fazer todos os esforços possíveis para que Brown seja recebido pelo vencedor das eleições marcadas para a próxima terça-feira (4).

Segundo o "The Sunday Telegraph", os diplomatas britânicos em Washington receberam instruções para fazerem todo o possível para que Brown deixe Sarkozy para trás e se torne o primeiro político europeu a ser recebido pelo próximo chefe de Estado americano, que tomará posse em 20 de janeiro.

No entanto, segundo o jornal, é possível que ambos tenha a chance de posar juntos com o futuro presidente dos Estados Unidos.

Daqui a duas semanas, ocorrerá em Washington a reunião dos líderes de estado das nações mais desenvolvidas do mundo, onde é possível que o sucessor de George W. Bush esteja presente. Nesta situação, diz o jornal, Sakosy leva vantagem, já que ele é um adapto fervoroso da autopromoção, enquanto Brown é mais discreto.

Vestibular 2009 Centro Universitário Senac. Clique e inscreva-se.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos