(Da redação) – O ex-banqueiro Salvatore Cacciola conseguiu a transferência, na noite de ontem, para a Penitenciária Petrolino Werling de Oliveira ou Bangu 8, no Complexo Penitenciário do Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava no presídio comum Ary Franco, em Água Santa, na zona norte da cidade, dividindo cela com outros presos.

O promotor Fabiano Rangel, da Vara de Execuções Penais, que autorizou a transferência. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, Cacciola está em uma cela coletiva com outros presos que têm curso superior. O presídio tem 170 vagas, das quais, apenas 102 estão ocupadas.

Cacciola chegou ontem ao Brasil, depois de ser extraditado do Principado de Mônaco, na França, onde estava preso desde setembro do ano passado. Os advogados de Cacciola seguiram para Brasília ainda ontem para pedir um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Salvatore Cacciola foi condenado em 2005 a 13 anos de prisão, acusado de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos