Uma cadela de dois anos salvou a vida de cinco gatinhos, que estavam sozinhos em uma estrada canadense. Ela os acolheu e os aqueceu até o grupo ser resgatado na última semana pela ONG Pet And Wildlife Rescue (P.A.W.).

Não é possível saber se os filhotes foram abandonados por um humano ou perderam a mãe. Mas o amor de Serenity, como foi nomeada a cadela, fez o caso viralizar nas redes sociais. A repercussão surpreendeu o abrigo, que recebeu diversos pedidos de adoção, antes mesmo de liberar o perfil comportamental do cão.

Em uma publicação no Facebook, o P.A.W. explicou que os seis foram socorridos após a organização receber uma denúncia por telefone. Os filhotes foram deslocados para uma casa temporária até terem idade suficiente para serem colocados para adoção. Mas Serenity já está disponível.

O abrigo explica que a cadelinha de aproximadamente dois anos é bastante ativa, brincalhona e um pouco atrapalhada, por isso, não é recomendada para casas com bebês ou outros cães com um perfil mais dominante.

De acordo com a equipe, a ‘família’ não foi disponibilizada para adoção no mesmo período porque esperar os gatinhos crescerem significaria para Serenity esperar meses por um lar. “O objetivo da equipe é sempre liberar os cães do abrigo para suas casas permanentes o mais rápido possível”, explicaram no post.

Cadela é encontrada cuidando de cinco filhotes de gatos

Serenity, de dois anos, foi encontrada na beira de uma estrada, no Canadá, cuidando de cinco gatinhos. A família foi resgatada e será colocada para adoção Créditos: Reprodução/Facebook

int(1)

Cadela é encontrada em estrada cuidando de cinco filhotes de gatos

Sair da versão mobile