Todo mundo sabe que a amamentação é um momento íntimo e especial entre mãe e bebê. Bem, nem todo mundo, já que muitas mulheres ainda recebem olhares rabugentos por atender à livre demanda e alimentar seus pequenos sem medo do choque social, tratando o ato de amamentar como aquilo que ele realmente é: comida. Apesar da preocupação com o mundo externo, não há nada como poder sentar, relaxar e curtir uns minutinhos de sossego e entrega com o filhote, né? Essa foi a conclusão de um café muito legal lá em Sidney, na Austrália.

Café australiano oferece chá a mamães que estão amamentando; é de graça!

Reprodução Café australiano oferece chá a mamães que estão amamentando; é de graça!

Para acabar com essa onda de que mãe precisa amamentar em banheiros e fraldários, escondida do mundo real, o “The Willows Cafe”, em Willoughby, colocou uma sinalização em uma das janelas do estabelecimento que convida as mamães para entrar e tomar um chá, de graça, enquanto amamentam as crianças. Não precisa pedir nada, dar gorjeta, nem mesmo aceitar a bebida refrescante. É só se aconchegar e aproveitar! Já pensou se rolasse a mesma campanha de conscientização aqui em terras brasileiras?

É só entrar, relaxar e pedir um chá gelado, sem qualquer preocupação. Show demais!

Reprodução É só entrar, relaxar e pedir um chá gelado, sem qualquer preocupação. Show demais!

Mães australianas aprovaram esse rolê e têm aproveitado o convite para curtir a amamentação ao máximo, sem precisar esconder os seios ou “abafar” os filhos com mantas de proteção. Tá aí uma iniciativa que merece fazer barulho no mundo! Para saber mais, é só dar uma passadinha na página do café no Facebook, aqui nesse link.

Sem mais artigos