(Da redação) – A candidata mais velha do Brasil é baiana de Botuporã, na Chapada Diamantina, e tem 103 anos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Deodata Pereira Borges, 99 anos, porém, ela já pediu a revisão formal de seu registro no TSE.

No próximo dia 1º, ela completa 104 anos. Deodata concorrerá pelo Partido Democrata – DEM – ao cargo de vereadora do segundo maior município baiano, Feira de Santana, que fica a 110 quilômetros de Salvador.

Deodata é conhecida no interior do Estado como Mamãe, por ser garota-propaganda de uma rede de farmácias. O dono da rede e seu filho, João Borges, também será candidato.

É a segunda tentativa de Mamãe de alcançar um cargo eleitoral. Em 2006, ela concorreu, sem sucesso, a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Bahia, onde teve consideráveis 13.500 votos.

João Borges, nunca antes eleito, vai disputar pela quinta vez as eleições. Em 2006, para não concorrer com a mãe, ele foi candidato a deputado federal, mas desta vez, disputará os votos com Deodata.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos