Um cão, apelidado de Hours, foi abandonado por ser surdo e acabou passando alguns meses em meio a usuários de drogas. Mas tudo isso mudou ao conhecer Rosie Gibbs que o ajudou a aprender a língua de sinais.

Hours já sabe mais de 50 comandos. “Em 5 anos Horus memorizou 56 comandos, conheceu uma série de truques e ganhou inúmeros prêmios, como o prêmio “Bom Cidadão” no Kennel Club. Um cão surdo não consegue, obviamente, ouvir você, assim você não pode, por exemplo, chamá-lo de volta, por isso eu tinha que treiná-lo com “truques” a cada 20 segundos. Estes truques eram os sinais da Língua de Sinais de meu país”, afirma Rosiwe.

Rosie adotou Horus porque estava especificamente à procura de um cão surdo, afinal, ela é uma entusiasta em língua de sinais e queria mostrar que cães surdos podem aprender uma língua surda.

“As pessoas pensam que cães surdos são diferentes e estúpidos e que não podem ser treinados, mas Horus é uma prova de que isso é possível. Ele é um membro da família.”, diz Rosie que ajuda outros donos de cães surdos e incentiva os outros a não ignorá-los, pois são animais de estimação em potencial.

Assista abaixo um vídeo dela com o incrível Horus:

 

Sem mais artigos