(Da redação) – Os funcionários da Casa Branca que acompanham o presidente Bush em sua viagem para a Ásia estão proibidos de enviar e-mails dos seus celulares.

Foi recomendado aos funcionários da presidência que deixem em casa seus aparelhos tipo BlackBerry. As autoridades dos EUA estariam preocupadas com a possibilidade de terem sua correspondência eletrônica interceptada pelo governo chinês, destino final da viagem presidencial.

Nos últimos dias, os EUA têm discutido abertamente sobre a questão da segurança da informação na China durante os Jogos. O senador republicano, Sam Brownback, apresentou ao Senado norte-americano documentos que demonstrariam os esforços do governo chinês em obrigar as cadeias de hotéis internacionais a instalar em suas redes de computadores mecanismos que permitem a espionagem sobre os conteúdos acessados pelos usuários.

As comunicações oficiais da Casa Branca serão, como sempre, protegidas por sofisticados sistemas de criptografia, mas a preocupação em relação à comunicação pessoal das pessoas na equipe do presidente norte-americano levou à proibição dos aparelhos BlackBerry durante a visita.

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos