Andy Warhol já dizia que todos teriam os seus 15 minutos de fama, mas com a febre dos vlogs e blogs, muita gente acaba conseguindo mais que isso. Por que não usar o tema desses veículos e colocar um pouco de comédia? É exatamente isso que faz a CC Bloom, uma vlogger de mentirinha que é mucho loca.

Tá confusa? Calma que a gente te explica. Luzanira Silva Pinto, é a protagonista do vlog que satiriza de forma super bem-humorada esse universo em que garotas comuns se tornam web celebs com base no número de views que elas possuem. Entre os momentos mais icônicos, até agora, estão a frase “água não tem glúten, água não tem gordura, água não tem açúcar, eu acho” e um tutorial de maquiagem fail.

Mas se você acha que a ideia do canal veio como uma forma de criticar esse universo, está muito enganado. Os dois cérebros por traz de CC Bloom têm nome: as roteiristas Valéria Semeraro e Fabíola Alves. “A CC é fruto da nossa falta de estrutura e orçamento zero pra realizar o nosso sonho de roteiristas. Como Hollywood demorou tempo demais pra nos descobrir (risos), resolvemos fazer o que desse por conta própria. A ideia de criar uma vlogger foi uma consequência”, conta Valéria.

O vlog como oportunidade

As roteiristas afirmam que a CC é uma metáfora das duas, tentando realizar as coisas, só que com pouca ou nenhuma oportunidade: “A área do audiovisual é uma panela muito fechada, tanto pras “CCs” como pros realizadores. Acho que essa talvez seja a nossa maior crítica, porque no final das contas, ser um(a) vlogger de sucesso é como ser roteirista de sucesso. O mercado parece promissor, mas contabilizando, os que realmente “venceram na vida” não representam nem 1%”.

Mas como será a relação da Valéria e da Fabíola com os vlogs e blogs de moda e beleza, uma vez que foi esse o tema escolhido para o projeto delas? Valéria conta que acha bacana esse tipo de plataforma e que entra às vezes: “Quando preciso me maquiar, fazer um penteado sozinha ou quando quero ideias de um visual, recorro a algumas delas”. Já Fabíola ressalta que não tem muita intimidade quando esses assuntos são o tópico, mas que acha que “todo mundo já precisou consultar um tutorial de trança espinha de peixe ou tentou descobrir que diabos é uma blusa cropped”.

Elas têm recebido o maior apoio da família e dos amigos para que o projeto se torne realidade. “Eles estão se inscrevendo no canal, curtindo os vídeos e alguns se voluntariando pra ajudar”. Fabíola destaca a participação de Claudia Nakahara, Renan Lopes, Hugo Duarte e Daniel Rigotti”, entre os envolvidos mais diretamente com a CC Bloom.

A protagonista é interpretada por outra amiga das duas, a atriz Angela Ribeiro, que já havia sido escolhida antes mesmo de existir um embrião de ideia. “Nós temos a grande sorte de ter a Angela como amiga, que além de super talentosa, tem essa generosidade gigantesca de sempre topar entrar em todas as enrascadas que a gente propõe pra ela”.

Nasce uma diva

Os vídeos do canal são super divertidos, e é praticamente impossível não se identificar um pouco com o jeitão exagerado de CC Bloom, mesmo nas partes mais irônicas. De acordo com as duas, o roteiro é baseado nas coisas que elas mais gostam na comédia, que tem um pouco de humor nonsense e uns improvisos de Angela: “É um puta laboratório louco e gostoso de fazer”.

A primeira temporada da série de vídeos vai ter oito episódios, mas se os planos das duas der certo, a série deve durar 35 temporadas! Você pode acompanhar a CC Bloom também pelo Facebook, pelo Instagram, e é claro, pelo seu canal no YouTube, então assista agora o trailer da série e leia abaixo a entrevista exclusivíssima que fizemos com essa diva!

 

CC Bloom por CC Bloom:

Virgula Lifestyle: Afinal de contas, quem é CC Bloom? Uma deusa, uma louca, uma feiticeira?

CC Bloom: Uma deusa em tempo integral, uma louca eventualmente e uma feiticeira sob encomenda.

Quais são os truques de beleza que você recomenda para as garotas que não tiveram a sorte de nascer com o seu DNA?

Água. Muita água. De preferência, sem glúten.

Qual é o seu maior sonho?

Ter um patrocinador e viver de fazer vídeos no meu canal.

Três coisas que você levaria para uma ilha deserta?

Wi-fi, 3G e 4G.

Qual a sua religião?

Pizza.

Qual o seu livro de cabeceira?

“Bambolê imaginário: unindo corpo, ginga e mente”, um livro de minha autoria pessoal, em breve em todas as livrarias.

Se a raça humana fosse exterminada e você pudesse escolher alguém para repovoar a Terra, quem você escolheria?

Um geneticista, claro. Ou alguém chamado Benjamim. Ou Robson. Adoro esses nomes.

Se você fosse um animal, que animal você seria?

Um cachorro ou um gato, sem dúvida. Animais dóceis, lindos, fiéis e com vídeos que têm milhões de views.

Quem você acha que foi em uma vida passada?

Eu mesma, numa versão mais ruiva.

“Um beijo para a minha mãe, para o meu pai e para…”

Mim.


int(1)

CC Bloom: se liga nas dicas de moda e beleza da vlogger que não vão mudar a sua vida, mas te farão rir muito

Sair da versão mobile