Rio de Janeiro

Lembra na Copa do Mundo de 2014, quando os gringos invadiram o Brasil e só se falava do amor deles pela farofa, em como os brasileiros não paravam de oferecer comida e várias outras descobertas culturais? Pois, os Jogos Olímpicos estão chegando e uma onda parecida deve começar a surgir em breve.

Por isso, o canal Matador Network, maior site independente e colaborativo de turismo do mundo, se adiantou e já listou as 10 experiências que só um amigo brasileiro pode proporcionar.

Claro que tem alguns exageros, mas conte pra gente o que você acha disso e aproveite para marcar aquele seu amigo gringo!

1) Um outro amigo te convida para um churrasco e serve hambúrgueres e salsicha. Um brasileiro te convida para um churrasco e te leva em um rodízio que você come até não aguentar mais ou ainda faz em casa um cardápio imenso com picanha, coração, linguiça, frango, vinagrete, pão e farofa. E, o melhor, tudo vem servido em “espadas”. (Alguém ensina que é espeto, por favor?! rs)

2) Um amigo qualquer vai te adicionar em uma ou duas redes sociais. Mas um brasileiro vai pegar a lista de todos os seus perfis, incluindo blog, Linkedin e ainda vai anotar seu telefone.

3) Um amigo qualquer vai te chamar pelo primeiro nome quando já tiver um pouco de intimidade. Um brasileiro, não. Ele vai te dar um apelido logo de cara baseado no que te torna único. Todo brasileiro dá e tem apelidos o que significa que terá trabalho dobrado para decorar os dois.

4) Depois de te conhecer, um amigo qualquer leva algumas semanas ou até meses para abrir sua casa. Já os brasileiros não esperam muito não. Se eles gostam de você, logo chamam pra comer uma pizza ou o bom arroz com feijão junto com toda a família cinco minutos depois de serem apresentados.

5) Quando você marca com alguém às 9h, a pessoa chega às 9h. Os brasileiros marcam com você às 9h, aparecem às 10h e acham muito estranho se alguém já está no lugar às 8h59.

6) Um amigo qualquer provavelmente vai conversar com você com calma e falar baixo. Mas os brasileiros falam alto, sorriem, gesticulam o tempo todo. E eles ainda vão te convencer a se comportar da mesma maneira.

7) Um amigo qualquer vai te dizer que, assim que chegar ao Brasil, precisa conhecer todo o País porque tem vários cenários diferentes. Já a maioria dos brasileiros só vai falar sobre os lugares que ele conhece nos Estados Unidos e na Europa, e que são muito mais do que já visitaram no próprio País.

8) Um amigo qualquer vai te desejar feliz aniversário no Facebook. Esteja avisado que um brasileiro não vai ficar satisfeito só com isso e ele espera bolo, festa, brigadeiro e beijinho.

9) Quando você tem algum problema em casa, um outro amigo diria pra você chamar algum profissional para resolver. Um brasileiro vai inventar uma “gambiarra” e o problema estará resolvido (até que ele apareça de novo). Isso porque o brasileiro ama uma gambiarra e é capaz de passar o dia todo pesquisando e pensando em uma maneira alternativa de consertar alguma coisa.

10) Um amigo qualquer diria apenas ‘oi’ e apertaria sua mão na primeira vez em que se encontrarem. Já um brasileiro vai te abraçar, dizer ‘oi’ e dar um, dois ou até três beijos.

Atletas brasileiros mais cotados para o ouro olímpico

 

Chama os gringos! Veja 10 experiências que só um amigo brasileiro pode proporcionar

Sem mais artigos